-
QUEM PODE PARTICIPAR?
Professores, gestores escolares ( diretores e vices, coordenadores pedagógicos) do sistema público de ensino que tiveram suas escolas contempladas com o Linux Educacional.
Importante: o curso de 40h “Introdução à educação digital” NÃO é condição obrigatória para esta formação, embora seja pré-requisito que os interessados tenham domínio de uso da Internet ( receber e enviar e-mail com arquivo em anexo, navegação, criação de blogs, utilizar editor de textos ...etc);
-
PERÍODO DE INSCRIÇÃO: 27 de Abril a 29 de maio/2009
-
LOCAL: NTE
-
INICIO DO CURSO: junho de 2009
-
COMO FAZER A INSCRIÇÃO?
Os interessados deverão baixar a ficha de inscrição no link abaixo, imprimir, preenche-la e levá-la ao NTE.
-
QUANTO TEMPO? Carga Horária: 100 h - 4 meses de curso e a cada mês 24h de estudos, distribuídos da seguinte forma:
-
6 a 9 encontros presenciais (conforme a necessidade de cada turma)
-
Atividades à distância no ambiente Eproinfo - 64 horas de estudos à distância e 36 horas de atividades presenciais.
Haverá no final um encontro presencial para encerramento. Desta forma, o curso começa e termina com encontro presencial.
Materiais Disponibilizados: Guia do aluno, Guia de estudo e prática (10 unidades), e CD Rom (com vídeos, simulações de ambiente Web, textos etc.); ambiente virtual de aprendizagem.
-
Vagas: 150 (distribuídas em 5 turmas de 30 cursistas por formador)
Turma 01 - Formador: Mª Luciléa Rodrigues - 30 vagas
Turma 02 - Formador: Márcio Ribeiro - 30 vagas
Turma 03 - Formador: Robenilde Lima - 30 vagas
Turma 04 - Formador: Solange Ricarte - 30 vagas
Turma 05 - Formador: Mª Núbia - 30 vagas
* Há possibilidade de se ofertar mais vagas, conforme a contratação de bolsistas.
-
QUE CONTEÚDO SERÁ ESTUDADO?
-
Unidade 1 - Tecnologia na sociedade, na vida e na escola.
-
Unidade 2 - Internet, hipertexto e hipermídia.
-
Unidade 3 - Prática pedagógica e mídias digitais.
-
Unidade 4 - Currículos, projetos e tecnologias.
-
QUAIS SÃO OS OBJETIVOS DESTE CURSO?
-
Compreender o potencial pedagógico de recursos das TIC’s no ensino e aprendizagem em suas escolas;
-
Planejar estratégias de ensino e aprendizagem integrando recursos tecnológicos disponíveis e criando situações de aprendizagem que levem os alunos à construção de conhecimento, à criatividade, ao trabalho colaborativo e resultem efetivamente no desenvolvimento dos conhecimentos e habilidades esperados em cada ciclo/série.;
-
Utilizar as TIC’s na prática pedagógica, promovendo situações de ensino que focalizem a aprendizagem dos alunos
0 comentários:
Postar um comentário