quarta-feira, abril 29, 2009

ARGONAUTAS, FIQUEM ATENTOS!

Curso de Formação em GNU/Linux para alunos monitores

O NTE de Marabá já iniciou as inscrições para o curso de formação dos alunos monitores, esta formação faz parte do programa “Escola de Portas Abertas”, cujo eixo temático é: “CIDADANIA DIGITAL E MUNDO DO TRABALHO”.
Estas formações estão ocorrendo em todo o Estado, buscando incluir os alunos no uso das tecnologias da informação e comunicação - TIC’s, e o melhor de tudo que a plataforma de utilização será no sistema operacional GNU/LINUX, um software livre que se enquadra em todos os sentidos no termo INCLUSÃO.

OBJETIVO
Capacitar os alunos monitores para desenvolver atividades na sala de informática das escolas públicas estaduais que fazem parte do Programa Estadual Escola de Portas Abertas.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Como inscrever os alunos?
As escolas que fazem parte do Programa Escola de Portas Abertas, deverão encaminhar uma lista dos alunos para o NTE-Marabá. Juntamente com a Ficha de inscrição preenchida.

Ficha de Inscrição

Quais são os requisitos para os alunos participarem?
Alunos que estejam devidamente matriculados e cursando a escola pública estadual, importante o aluno possuir CPF, para poder participar do ambiente e-proinfo (mais informações serão acrescentadas posteriormente);
Quantos poderão participar?
10 participantes por turma um aluno por micro.
Qual a carga horária?
25 horas

Andamento

A primeira escola contemplada com o programa será a EEEFM Rio Tocantins – CAIC, no dia 18 de abril (sábado), o professor multiplicador Márcio Ribeiro aplicou um teste de nivelamento em informática para os alunos pré-selecionados com questionamentos relacionados a informática básica e software livre. A galera se saiu bem e ficou muito animada com o curso que será realizado no período de 04 a 08 de Maio das 17:30 às 21:30 no NTE de Marabá.
As outras escolas contempladas são:
  • EEEM Liberdade (Faltando selecionar os candidatos)
  • EEEM Walquise Viana (Alunos já selecionados, faltando confirmar data do curso)
  • EEEM Gabriel Sales Pimenta (Faltando selecionar os candidatos)
E aí vai um acróstico aos argonautas que estão começando no mundo do Software Livre


Liberdade
Inclusão
Navegação segura
União de idéias
Xô pirataria


Professor Márcio Ribeiro

1 comentários:

Anônimo disse...

Amigo vamos encarar a realidade. Essa plataforma é uma benção para naõ dizer o oposto. Gostaria de saber quanto o Lula levou pra receber e implantar essa porcaria de plataforma.
Windik.@lobst_plotanteanalfytente.com

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons