segunda-feira, junho 22, 2009

Oficinas de blogs, a "semente" foi lançada.


Nesta semana, (22 a 26/06) está ocorrendo uma segunda edição da oficina de blogs, desta feita além dos professores os alunos também foram incluídos. A primeira oficina (feita com os professores de sala de informática) foi um sucesso, pois vimos que os novos blogueiros ficaram estusiasmadíssimos com este recurso a mais para sua interação com a comunidade escolar e com outras escolas deste município. A sementinha foi lançada, bem sabemos que para a plantinha se desenvolver além de cair em terra boa e fértil, nada melhor do que água para ver esse desenvolvimento ser mais eficaz (por que não dizer mais belo). Notamos que temos alguns professores que não basta apenas água, mas se faz necessário um "adubo" para tentar fortalecer mais essa plantinha que está crescendo, e no nosso NTE temos tentado aplicar um pouco desse adubo com as "oficinas de blog", para não deixar morrer o que seria uma bela árvore (esperamos que sejam assim os blogs), que no devido tempo irá dar frutos e desses frutos depois de tiradas novas sementes, serão lançadas em mentes e corações férteis prontos para começarem o novo e maravilhoso ciclo da vida em nosso caso do conhecimento, interação, compartilhamento.
Parabéns aos professores que estão interessados em dar o melhor de si para a sua comunidade e compartilhar suas novidades e aprendizado com outras através de seus blogs, e parabéns aos alunos que estão participando trazendo alegria e entusiasmo a todos. Parabéns à equipe do NTE pelas oficinas e por conduzirem essas sementinhas até seu estágio de maturidade.

Frutos da 1ª oficina de blogs:

http://amazoniaconhecerparapreservar.blogspot.com/
http://umolharsobremaraba.blogspot.com/
http://projetosmirian.blogspot.com/


21 comentários:

¨¨werliania¨¨ disse...

É muito interessante essa frase "a semente foi lançada". Agora cabe a nós sugar essa semente pois,é uma oportunidade única para que, nós possamos aprender mais uma linguagem digital.

Dj jhon inigualavél disse...

O ''NTE'nucleo tecnológico educacional está de parabéns pelo seu desempenho de educar e ensinar além de participar de oficinas de bogs e etc...
Eu como sou blogueiro de plantão estarei sempre dando apoio aos meus companheiros que leva o blog a serio de verdade.esses são os meus votos de confiança...

Dj jhon inigualavél disse...

O ''NTE'nucleo tecnológico educacional está de parabéns pelo seu desempenho de educar e ensinar além de participar de oficinas de bogs e etc...
Eu como sou blogueiro de plantão estarei sempre dando apoio aos meus companheiros que leva o blog a serio de verdade.esses são os meus votos de confiança...

Polêmicas e Polêmicas disse...

Blog é um serviço gratuito, disponível na Internet, no qual é possível postar links, textos, fotos vídeo e slides. Uma iniciativa muito importante por parte do NTE (Núcleo Tecnológico Educacional) é a formação de novos blogueiros, que está sendo posta em prática através de oficinas realizadas durante uma semana, com turmas pela manhã e pela tarde (Ch de 20h). O local de realização das oficinas é o NTE/CAIC na cidade de Marabá - Pará. O objetivo principal das oficinas é tornar o Blog uma ferramenta educacional para a divulgação de conhecimentos produzidos por professores e alunos. Isso, com certeza, incentivará a prática da autoria no cotidiano escolar, além de incentivar a pesquisa, bem como dar um novo ânimo ao processo ensino-aprendizagem como um todo, pois será a possibilidade quebrar a rotina tão cansativa de nossa prática cotidiana. Parabéns às Prof.º Clesiani e Núbia!!!!

videos e fotos disse...

poxa eu nunca tinha partiçipado antes de uma oficina de blogs q legal eu estar
partiçipando de uma coisa nova !!!!!!!!!!!!!!!!
vjs vlw!!!!

wellisson thiago disse...

Blog é um serviço gratuito, disponível na Internet, no qual é possível postar links, textos, fotos vídeo e slides. Uma iniciativa muito importante por parte do NTE (Núcleo Tecnológico Educacional) é a formação de novos blogueiros, que está sendo posta em prática através de oficinas realizadas durante uma semana, com turmas pela manhã e pela tarde (Ch de 20h). O local de realização das oficinas é o NTE/CAIC na cidade de Marabá - Pará. O objetivo principal das oficinas é tornar o Blog uma ferramenta educacional para a divulgação de conhecimentos produzidos por professores e alunos. Isso, com certeza, incentivará a prática da autoria no cotidiano escolar, além de incentivar a pesquisa, bem como dar um novo ânimo ao processo ensino-aprendizagem como um todo, pois será a possibilidade quebrar a rotina tão cansativa de nossa prática cotidiana. Parabéns às Prof.º Clesiani e Núbia!!!!

Carminha Silva disse...

Queridos tutores vocês estão de parabéns por esta iniciativa tão brilhante e nobre que é o de ensinar e ajudar o facilitador a encontrar caminhos que crie possibilidades para o desenvolvimento de suas atividades no laboratório junto com seus alunos ajudando-os na melhoria do seu aprendizado.Eu estou adorando esta idéia,apesar de não saber muito sobre como fazer um bom blog.Mas vou me esforçar o máximo para aprender e assim ajudar os meus alunos quando formos fazer projetos no laboratório da escola.Com certeza os alunos vão amr essa idéia.

wellisson thiago disse...

(desculpa foi um engano eu estava vendo outras coisas sem querer peguei seu comentário por acidente..)
Legal essa essa oficina de blog estou adorando muito mesmo, agente faz cada coisa legal interessante que eu nunca iria ver um blog na minha vida eu achava muito chato depois que eu comecei a participa da oficina estou gostando muito parabéns para quem fez esse tipo de oficina.
Aqui no CAIC os alunos estão gostando muito dos blogs que estamos produzindo nas oficinas, muito interessante blog gostei muito bom termino o meu comentário aqui com umas poucas palavra que sinto pelo blog....

Th!@go 98 disse...

é muito bacana participar de uma oficina de blog porque nos aprendemos muitas coisas legais!!!
e a semente que foi lançada esta germinando!!!

Aline Cristina disse...

Deis de ja quero agradece o "NTE" que vem desempenhando esse trabalho,maravilhoso que vem nos proporcionado.
Quero tbm agradece a Prfº Clesiane que não tem medidos esforços para esta conosco todas as tarde nos passando aquilo que um dia aprendeu... a escola Caic que vem nos proporcionado esse espaço para um bom aprendizado

Parabéns por esse belo trabalho

Anônimo disse...

Todo conhecimento é de grande valia ao ser humano e se não buscá-lo, é interessante que seja convidado...Pois foi através do convite feito por uma facilitadora que pude ter acesso aos cursos ofertados pelo NTE e acredite aprendi coisas que não tinha noção de como desenvolver e hoje procuro estar sempre atenta aos cursos ofertados e me dispondo a realiza-los, pois também tenho a intenção de ser uma facilitadora.Vocês estão de parabéns por esse trabalho junto às escolas.

Unknown disse...

é legal a idéia de colocar alunos para competir isso vai medir a criatividade de todos

Blog da Jake disse...

Fiquei muito frustrada na minha primeira tentativa de aprender a construir um BLOG, pois infelizmente não pude me ausentar da escola em que me encontro lotada devido período de avaliação, como eu gostei do único dia em que eu pude participar me encantei com o template e com o slideshow, além de perceber que o blog pode apresentar-se de inúmeras formas. Por isso me sinto feliz de estar participando desta oficina em sua segunda edição.

thallis disse...

vocês do NTE estão de parabéns pelo desempenho de nos ensinar é nos da a opotunidade de participar do ´NTE´ BEIJOS

Carminha disse...

Concordo com a Jake que também tive alguns dificuldades,mas nada diante do prazer que tive de poder participar nesta semana do curso de blog que foi tão agradável, que o tempo passava tão rápido,que nem percebia.Que bom fosse se todos os professores e alunos se interesse em aprender a fazer um blog que é até melhor que o Orkut.Parabéns para nós que ficamos firmes até o fim.

Carminha disse...

Esta idéa de fazer a concorrência do blog entre alunos foi sensacional,pois incentiva os alunos a se sentirem com vontade de participar e construir blog no laboratório de sua escola e assim valorizar o trabalho da facilitador(ra) de sua escola.

Carminha disse...

É uma responsabilidade muito grande ser facilitadora,pois exige muita competência de nossa parte,mas ao mesmo tempo é muito gratificante,pois aprendemos muito com nossos queridos alunos.Sucesso para você!

Carminha disse...

Oi Aline sentimos a sua falta hoje,espero que tudo bem como você,mas não esquecemos do bolo e ficamos com água na boca.Continue costruíndo blogs,ók!

Carminha disse...

Oi Thiago tudo bem?Sucesso na construção de blog na sua escola,ók.

Carminha disse...

Wellison,firmeza na construção do blog não desista,viu.A sementinha não pode morrer,por isso tem que regar sempre.Susesso!

Carminha disse...

Querida Cleisiane muito obrigada pelo curso eu adorei viu,apesar da falta de atenção na hora de postar,foi muito gratificanter participado valeu apena.Pode ficar em paz a semintinha vai germinar e crescer muito além das expectativas.Obrigada,viu menina!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons