terça-feira, outubro 27, 2009

A poesia também faz parte da Escola.

A Escola Acy Barros como em todos os anos realizou uma bela festa literária. O Sarau Lítero-Musical, reunindo diversos alunos, professores e a comunidade externa para ouvir poesias e canções dos autores amazônicos. Veja como foi esta festa segundo o blog da escola:

Os Cantos do Norte

Em meio ao corre-corre diário dos professores, com prazos a cumprir referentes a provas, simulados, reposição de aula, enfim cumprimento do calendário letivo e todos os compromissos rotineiros , a escola Acy Barros ficou toda enfeitada, cheia de luzes e alegria para que seus alunos, professores, coordenaadores pedagógicos, direção e convidados da comunidade esquecessem um pouco os problemas diários e se encantassem com a poesia de nossos autores amazônicos. Foi o que vivenciamos com a apresentação do projeto que já é tradição aqui no Acy. O Sarau Lítero-Musical que esse ano apresentou o tema “Os Cantos do Norte”.

Foi uma noite muito agradável onde os convidados puderam apreciar ótimas apresentações sobre a poesia regional. Quem esteve presente ao evento pode conhecer um pouco da obra de autor amazonense Thiago de Mello, os paraenses Ruy Barata, Mário Faustino e Waldemar Henrique e, claro que não poderia faltar, os autores aqui da terrinha: Ademir Braz e nosso querido Javier di Mayr-abá.

Veja abaixo os melhores momentos do Sarau.

Na abertura tivemos a palestra com Javier Di Mayr-abá "Cante de lá que eu Canto de cá"...

Continue lendo esta noticia aqui


Fonte: http://escolacybarros.blogspot.com/2009/10/os-cantos-do-norte.html



3 comentários:

Anônimo disse...

Essa ação, é muito legal, é muito interessante onde escola e sociedade trabalha em conjunto,historias e mitos da Amazônia,fazendo com que a sociedade compreenda melhor a sua cultura.
Professor Wellington Jacks,de Saõ João.

Mary Sônia disse...

Bem legal vocês estarem sempre visitando nosso blog. Isso é um incentivo para levarmos adiante esse projeto. Obrigada pela força.

Olha, Elvis, adorei o leia mais... E lembrei de algo. rsss

Mary Sônia disse...

É legal a iniciativa dos administradores do Blog do Nte estarem sempre acompanhando os blogs de escola. Isso nos motiva a continuar com o projeto Blog na escola.

Abraços.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons