A Escola Acy Barros como em todos os anos realizou uma bela festa literária. O Sarau Lítero-Musical, reunindo diversos alunos, professores e a comunidade externa para ouvir poesias e canções dos autores amazônicos. Veja como foi esta festa segundo o blog da escola:
Em meio ao corre-corre diário dos professores, com prazos a cumprir referentes a provas, simulados, reposição de aula, enfim cumprimento do calendário letivo e todos os compromissos rotineiros , a escola Acy Barros ficou toda enfeitada, cheia de luzes e alegria para que seus alunos, professores, coordenaadores pedagógicos, direção e convidados da comunidade esquecessem um pouco os problemas diários e se encantassem com a poesia de nossos autores amazônicos. Foi o que vivenciamos com a apresentação do projeto que já é tradição aqui no Acy. O Sarau Lítero-Musical que esse ano apresentou o tema “Os Cantos do Norte”.
Foi uma noite muito agradável onde os convidados puderam apreciar ótimas apresentações sobre a poesia regional. Quem esteve presente ao evento pode conhecer um pouco da obra de autor amazonense Thiago de Mello, os paraenses Ruy Barata, Mário Faustino e Waldemar Henrique e, claro que não poderia faltar, os autores aqui da terrinha: Ademir Braz e nosso querido Javier di Mayr-abá.
Na abertura tivemos a palestra com Javier Di Mayr-abá "Cante de lá que eu Canto de cá"...
Continue lendo esta noticia aqui
Fonte: http://escolacybarros.blogspot.com/2009/10/os-cantos-do-norte.html
3 comentários:
Essa ação, é muito legal, é muito interessante onde escola e sociedade trabalha em conjunto,historias e mitos da Amazônia,fazendo com que a sociedade compreenda melhor a sua cultura.
Professor Wellington Jacks,de Saõ João.
Bem legal vocês estarem sempre visitando nosso blog. Isso é um incentivo para levarmos adiante esse projeto. Obrigada pela força.
Olha, Elvis, adorei o leia mais... E lembrei de algo. rsss
É legal a iniciativa dos administradores do Blog do Nte estarem sempre acompanhando os blogs de escola. Isso nos motiva a continuar com o projeto Blog na escola.
Abraços.
Postar um comentário