segunda-feira, novembro 30, 2009

DITEC/SEDUC lança Portal Escolar



A SEDUC através de sua Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação e em parceria com a Empresa Paraense de Processamento de Dados PRODEPA acaba de lançar o Portal Escolar, um ambiente de Educação à Distância baseado no Software Livre Moodle. Veja o texto de apresentação do Portal.

O Portal Escolar é um espaço disponível na internet, coordenado e mantido pela Secretaria de Estado de Educação do Pará - SEDUC, através de sua Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - DITEC, com o apoio da Empresa Paraense de Processamento de Dados - PRODEPA, que poderá ser utilizado por educadores e educandos da rede estadual de ensino e comunidade em geral.
O ambiente está baseado em um sistema de educação a distância denominado Moodle (um acrônimo de Modular Object-Oriented Dynamic Learning Environment). Moodle é um pacote de software utilizado para produzir e administrar cursos on-line. Ele é fornecido livremente como software livre (sob a GNU Plubic License) e está em contínuo desenvolvimento sendo projetado para suportar uma estrutura socioconstrucionista da educação.
O projeto tem como proposta a educação a distância, porém, com o avanço tecnológico presenciado nos dias de hoje, inerentes à sociedade da informação, as distâncias estão cada vez menores. Por isso, ousamos denominar o projeto de Portal Escolar: Educação sem Distância.
A DITEC, como coordenadora do projeto Portal Escolar, é responsável pela implantação do ambiente – em parceria com a PRODEPA, administração e por ministrar capacitação e esclarecimentos aos educadores para a utilização do mesmo.

Para mais informações sobre o Portal acesse aqui.

Fonte: http://www.portalescolar.pa.gov.br/index.php?action=apresentacao

1 comentários:

Marcelo Carvalho disse...

Oi lea e Núbia estou aguardando a postagem sobre o nosso encontro presencial do curso Mídias na Educação.

Um abraço,

Marcelo Carvalho

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons