sexta-feira, abril 15, 2011

Segurança da informação é essencial

Nos últimos dias da semana passada (07 e 08/04/2011) os professores facilitadores tiveram a oportunidade de participar da Oficina de Segurança da Informação produzida pelo NTE Marabá. Nela foram dicutidos e compartilhadas informações diversas relacionadas à segurança de na internet e em laboratórios de informática.
O projeto só iniciou, pois a partir de agora os professores irão levar todas essas informações para realizar uma pesquisa sobre o uso da segurança da informação nas escolas públicas marabaenses. Os alunos serão avaliados e participarão de capacitação para uso correto e seguro da internet através de paletras realizadas pelo NTE Marabá com os facilitadores.
Na oficina foram utilizados e disponibilizados diversos materiais pedagógicos como cartilhas, vídeos, sites, blogs, quadrinhos e outros materiais que irão apoiar os professores nessa capacitação. Esses podem ser utilizados de forma gratúita e compatilhados, como o material produzido pelo NTE Marabá que é licenciado pela Creative Commons. E poderão ser conferidos em breve na Biblioteca deste blog.

E você, o que acha sobre o uso da segurança da informação nas escolas? 
                                         Deixe seu comentário e divulgue as suas experiências                                                             
Veja abaixo os momentos da oficina


Fonte imagem: http://infortec-news.blogspot.com/                 

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons