segunda-feira, outubro 03, 2011

3º Concurso de Blogs das Escolas Públicas de Marabá e Região

Com o intuito de estimular a utilização das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC’s) nas escolas públicas do Pará, a CTAE - Coordenação de Tecnologias Aplicadas à Educação - organizou o I Concurso de Blog Estadual. O NTE Marabá , a partir de 2009, abraçou esta ideia realizando assim o seu primeiro concurso local.
Já nesta primeira edição o NTE Marabá inovou criando a categoria “Alunos”, que ainda não havia no concurso estadual. Naquele ano contamos com 68 blogs concorrentes , dentre escolas, professores e alunos.
Em 2010, o concurso se consolidou e cerca de 100 blogs foram inscritos, possuindo como diferencial a participação de blogueiros educacionais de outros munícipios como Parauapebas e Bom Jesus do Tocantins, além da presença de uma escola indígena.
Os dois concursos realizados tiveram resultados positivos, pois em 2009 a vencedora local da categoria professor – Sheila Luíza - foi segunda colocada no estadual e em 2010 os vencedores das categorias escola – Salomé Carvalho - e aluno - Rauge Lima -da etapa regional conquistaram também os primeiros lugares em suas categorias do concurso estadual.
Em 2011, o NTE inicia mais uma fase desse projeto brilhante que tem colaborado para que escolas e professores utilizem o blog como ferramenta pedagógica que estimula a autoria dos alunos. Entre nessa e compartilhe os seus conhecimentos com outros blogueiros.
Blogueiros veteranos e novatos todos são nossos convidados especiais!!!
Participe do 3º Concurso de Blogs das Escolas Públicas de Marabá e Região!

Faça sua inscrição clicando no banner ao lado ou clicando aqui.

Veja abaixo o cartaz e o folder do concurso:


 


1 comentários:

Escola Major Guapindaia disse...

Ideia maravilhosa.Seu trabalho é maravilhoso. Veja o meu, quem sabe trocamos experiências, sou de Porto Velho-RO, se poder siga meu blog, assim fica mais fácil de nos comunicarmos. www.majorguapindaia.blogspot.com
abraços.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons