segunda-feira, março 25, 2013

Oficina de Blogs - Formadores SEMED

Foi iniciada hoje no laboratório do Departamento de Tecnologia Educativa (DTE/SEMED) uma oficina de Blogs com os professores formadores da SEMED. A oficina que objetiva estimular o uso de ferramentas da Web 2.0 na formação dos professores da rede pública, durará três dias e abordará diversos conteúdos referentes ao uso dos blogs na educação. Veja abaixo algumas imagens do primeiro dia da oficina.



Curso Introdução à Educação Digital em Nova Ipixuna

No período de 18 a 22/03/2010 realizou-se o Curso de Introdução à Educação Digital na EEEM Maria Irany Rodrigues da Silva, em Nova Ipixuna. Participaram 30 cursistas entre professores e gestores da Rede Estadual e Municipal de ensino. Os mediadores do NTE Marabá Elizânia, Luciléa, Nubia, Nells e Walter contribuíram na formação alternadamente durante a semana.

Na avaliação dos mediadores os cursistas mostraram-se interessados com o conteúdo da formação, tiveram uma boa interação, foram bastante participativos e assíduos.

Na avaliação dos cursistas a fala da professora Nilza Helena retrata bem o resultado da formação quando ela diz: ...Muitos que tinham resistência a cultura digital, venceram seus medos e aproveitaram o momento para explorarem a tecnologia, criaram e-mail, blog, fizeram pesquisa, etc...

No final da formação pode-se perceber através das apresentações dos trabalhos o nível de aprendizado dos cursistas que foram satisfatórios e demonstrou estar de acordo com a proposta do curso.

Veja abaixo as imagens da formação:


quarta-feira, março 06, 2013

Primeira reportagem sobre email exibida no Brasil há mais de 20 anos



Primeira reportagem sobre correio eletrônico feita em 1990 pela Record. Na época existiam 260 usuários em todo Brasil.

Fonte: http://rauvirtual3.blogspot.com.br/2013/03/primeira-reportagem-sobre-email-exibida.html



sexta-feira, março 01, 2013

Intel apresenta conceito de tablet educacional

Depois da linha de notebooks Classmate, a Intel apresentou nesta quinta (27) seu conceito de tablet educacional para ser usado nas escolas brasileiras. O produto é apenas uma prévia do que poderá ser lançado no mercado – a Intel ainda negocia a fabricação com empresas de PCs no país –, mas é o primeiro ultraportátil criado exclusivamente para uso em educação.

Leia o texto na íntegra no site abaixo:

Tablets Educacional


Eles foram produzidos pela Positivo e são bastante parecidos com a linha de tablets Ypy, vendida no varejo desde o final de 2011. Na licitação, feita no começo de 2012, a fabricante paranaense venceu três dos quatro lotes, ficando responsável pela produção e venda de até 650 mil tablets (pode ser isso, pode ser menos, tudo depende da demanda dos estados). O restante, 250 mil, ficou a cargo da CCE, recentemente adquirida pela chinesa Lenovo.
Conversamos com a assessoria da Positivo para saber detalhes do tablet e nos surpreendemos ao saber que são, na realidade, os tablets: dois modelos, um de 7″, outro de 9,7″ — exatamente como os Ypy do varejo, mas nesse caso, apenas modelos Wi-Fi, nada de 3G. Eles terão garantia de 24 meses, segundo o MEC. As configurações deles são: 
Leia o texto na íntegra no endereço abaixo:
http://ntebelempa.blogspot.com.br/2013/02/tablets-educacional.html

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons