terça-feira, maio 28, 2013

Compartilhando informações blogueiras...

Há mais de 4 anos o NTE Marabá vem promovendo nas escolas públicas de Marabá e Região o uso do Blog como recursos pedagógico. Professores, alunos, diretores e a comunidade escolar já participaram das Oficinas de Blogs ofertadas pelo NTE e agora os professores facilitadores dos laboratórios de informática estão preparando oficinas para o uso mais específico em suas escolas. 
Dessa forma, estamos disponibilizando os materiais utilizados nas oficinas para que qualquer pessoa que queira aprender mais sobre blog possa utilizar, copiar, compartilhar os conhecimento adquiridos pelos formadores do NTE Marabá. Leve a seus alunos e em seguida divulgue aqui a sua experiência com o uso dos Blogs.
Mas se mesmo assim, você ainda tiver dificuldades entre em Contato conosco e solicite uma Oficina, vamos ficar felicíssimos em ajudar a escola a entrar na blogosfera.

Os materiais estão disponíveis na Biblioteca do Blog ou nos links abaixo:

Introdução Blogs
Criando o blog
Criando Postagens
Layout do Blog
Vídeo do Youtube no Blog
Criando Slide de Fotos (SlideShow)
Criando Enquetes
Apresentação Eletrônicas (Slides ppt) no Blog - usando o Google Drive

Só não esqueça de citar os créditos dos materiais ao NTE Marabá.

Abraços blogueiros....

1 comentários:

José Carlos disse...

Olá pessoal sou um amante do uso de blog na educação. uma ferramente que pode nos auxiliar nessa difícil missão de ser professor. Ele nos permite conhecer novas metodologias e divulgar os metodos que usamos em sala de aula.Passe pelo meu blog: O Saber Geográfico e deixe algum comentário. Desde já agradeço!!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons