sexta-feira, junho 07, 2013

1ª Oficina de Scratch

Na quarta-feira (05/06/13) o NTE Marabá em parceria com o Departamento de Tecnologia Educativa da SEMED, realizou a primeira Oficina da ferramenta Scratch no laboratório da Escola Arthur Guerra.
A oficina foi ministrada pelo Professor Facilitador Nells Claudejan e o técnico Elvis França, e contou com a participação dos professores facilitadores das escolas municipais de Marabá que tiveram a possibilidade de descobrir as possibilidades pedagógicas dessa brilhante ferramenta.

O Scratch foi desenvolvido pelo grupo Lifelong Kindergarten no Media Lab do MIT em 2003 para que alunos pudessem produzir suas histórias interativas, jogos e animações. A ferramenta é bem simples e intuitiva e possibilita o desenvolvimento de diversos conteúdos digitais através de uma linguagem de programação simples, no qual os alunos os constroem arrastando blocos de códigos para realizar as ações de animação. 


Na próxima semana mais uma oficina será realizada com outros professores, para que seja explorado as possibilidades pedagógicas do Scratch nas disciplinas específicas.

     Caso você queira levar as oficinas do NTE Marabá para a sua Escola acesse link e faça a solicitação.      

Abaixo apresentamos o Prezi inicial utilizado na Oficina, os outros materiais estão disponíveis na biblioteca desse blog.


Fonte das Imagens: Blog do DTE/SEMED

2 comentários:

jose carlos santos farias disse...

Muito boa essa oficina de scratch gostaria ter participado, pois gosto muito de novidades em sala de aula.Quem sabe na próxima participo.Pessoal visite mus blog: O Saber Geográfico. Desde já agradeço. Valeu!!!

Rodrigo MB disse...

pow muito bacana que em outro locais no estado do Pará vem ocorrendo o uso do Scratch, eu faço parte do grupo de pesquisa do PIBID/UFRA Sub projeto Belém. E meu projeto ação e no Scratch. já realizamos varias oficinas em escolas em Beĺém.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons