terça-feira, junho 16, 2009

Dia dos Namorados!

Navegando em alguns hotsites da vida e tentando buscar algo de importante para prosear com os nossos blogueiros, achei algo interessante (pelo menos pra mim) :) , e justo quando estava tentando escrever algo para homenagear o nosso querido amigo e inseparável pinguim (LINUX), ops!, desculpe meu amigo Stallman, GNU/Linux, temos que dar nomes aos BOIS (GNU) :). Então achei essa informação: "Lançado a nova versão do kernel do linux 2.6.30." Até então vocês me dirão o quê que isso tem de interessante, eu sei que para os usuários do GNU/Linux só o lançamento de uma versão atualizada do kernel já é motivo de muita festa, mas lançar no dia dos namorados aí foi pra comemorar duas vezes. Acompanhem o gesto romântico do apaixonado, de sair com sua companheira mesmo que ela tenha um hábito não muito saudável que é gostar do Rwin...., perdão, a noite é de comemoração de um ambiente de paz e de pensar que já suporta o padrão IEEE 802.11w, que os filesystems EXT4, NILFS2 e que as maravilhosas USB's 3.0 já é suportada, - ai, ai!. Aí ouço aquela voz, - você está me ouvindo? - Sim, querida. Quase levando um "peteleco" depois de alguns segundos sem dar muita atenção, depois disto consegui me concentrar no passeio amoroso, aí foi só alegria.
Um recado aos ténicos de coração duro, não matem suas emoções, sejam humanos lembrem-se de uma distro muito elogiada por vocês, mas que esquecem o cerne (kernel) de toda filosofia que ultrapassa o sentido de apenas mais um Software, UBUNTU é - Humanidade para Todos!. Compartilhamento, dedicação ao outro mesmo que esse outro ainda tenta ser prisioneiro, mas que reconheçam que somos incansáveis na missão de libertá-los das amarras da ilegalidade, falsificação, da falta de novidades.
Agora pra ser sincero fiquei um pouco triste no final da festa, acho que fui vítima de um HOAX (na gíria da informática é uma falsa notícia, do tipo boato), na verdade o lançamento foi no dia 09/06/2009, então o boato tem sentido foi lançado mesmo, mas somente três dias antes do dia dos apaixonados, mas comemorei ainda assim, mesmo com quase um "peteleco", mas que valeu por esperar, sabe aquela namorada que VALEU POR ESPERAR, é isso aí.
Me permitem uma dica de presente que você poderia dar ao seu companheiro ou companheira, com certeza seria um software livre, lógico que acompanhado de um bom perfume, ou de uma jóia belíssima você ganharia uma noite daquelas, ou até mesmo o mês inteiro, ou quem sabe o ano todo de amor.

Aproveitem, namorem muito e não se esqueçam de usar PRESERVATIVOS LINUX. Esse é aprovado pelos melhores Analistas de Sistemas.



por: Márcio Ribeiro

1 comentários:

Mary Sônia disse...

Adorei a crônica e apesar de não ser analista de sistemas compartilho com a idéia de Linux como liberdade que graças ao Profº Márcio Ribeiro do NTE/Marabá estou pouco a pouco conseguindo ser LIVRE.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons