quarta-feira, junho 24, 2009

II Oficina de Blogs

O Blog, como tantas outras, é uma das tecnologias de comunicação e informação disponibilizadas na Internet, e sua aplicação no ambiente educacional tem muito êxito quando há uma formação adequada dos professores, assim como, a inserção dos alunos como autores no processo de utilização deste recurso para o desenvolvimento da aprendizagem. Sem falar que ele já é bem conhecido pelos jovens, que o utilizam para publicar conteúdos pessoais, usando sempre linguagens do seu dia a dia, e ainda, oferece a vantagem de permitir a comunicação informal, como os recados. E foi pensando nisso que o NTE criou no “I Concurso de Blogs” a categoria Aluno, com intuito de incentivar a prática de uso dos blogs na escola.

Conheça a galera animada dessa turma.


15 comentários:

¨¨werliania¨¨ disse...

È MUITO INTERESANTE ESSA INICIATIVA DO NTE POIS, TROUXE A OPORTUNIDADE PARA ALUNOS E PROFESSORES APRENDER A MANUSEAR ESSA NOVA TECNOLOGIA.
PARABÉNS!!!!!!!!!

Anônimo disse...

muito interessante essas oficinas de blogs
e um novo meio de obter novos conhecimento
e interagir com outras pessoas mo mundo inteiro.
visite o meu blog também:esprteesalde.blogspot.com

José Jennings disse...

A Oficina de Blogs é muito legal. Eu já tinha aprendido a fazer Blog através de um curso promovido pelo NTE, mas o curso foi relâmpago e não tínhamos tempo de apreciarmos tudo. Imagine que você está comendo tão depressa que não tem tempo para sentir o sabor da comida - degustar. Esta semana está sendo muito proveitosa; temos mais tempo para observar as minúcias do curso. Valeu pessoal. Estou aprendendo muita coisa boa e que irei colocar em prática em sala de aula, quero dizer, no laboratório de informática.

Dj jhon inigualavél disse...

Bom muito bom o trabalho da equipe do "nte" que arrebenta na aprendizagem dos alunos e capacita jovens para o futuro e claro que eu não vou perder essa oportunidade.

editor;Jhon cartney lopes da silvacartney

maciasbogeaLP disse...

É de grande valia essa oficina de blog. Assim, nós formadores, podemos incentivar professores e alunos a criarem seu blog. É ideal também para os professores utilizarem, fazendo com que os alunos postem seus comentários.
Vocês do NTE estão de parabéns!!!!!!!!!!!!
Beijos!!!!!!!!!!!!!!

Th!@go 98 disse...

Esse slid de fotos ficou muito bacana!

videos e fotos disse...

NOSSA QUE LEGAL AS FOTOS FICOU MUITO BACANA AS DEPOIS EU IREI TRAZER UMAS FOTOS PARA POSTAR NOS SLDIS AKI!!!!!!!!!

videos e fotos disse...

NOSSA QUE LEGAL AS FOTOS FICOU MUITO BACANA AS DEPOIS EU IREI TRAZER UMAS FOTOS PARA POSTAR NOS SLDIS AKI!!!!!!!!!

Escola O Pequeno príncipe disse...

Show de bola esta oficina realmente o público jovem vai adorar, acredito que dá pro se fazer e muito nos laboratórios de informática, a partir deste momento no que tange ao estímulo e participação dos nossos alunos.

Anônimo disse...

Essa oficina de glogs está super interessante, pois estamos aprendendo muito com pouca teoria e muita prática... Assim não fica monótona,o tempo passa rápido e até sentimos vontade de ficar mais um pouquinho para praticar mais.
Parabéns pela iniciativa.

Aline Cristina disse...

Parabéns essa oficina esta sendo muito interessante... Além de tudo estamos passando momentos maravilhoso aqui neste lugar ja estamos ate sentindo saudades dos colegas e colegas de sala...vixi ia esquecendo da professora rsrsr.. que isso jamais
esta sendo um prazer passa essa semana com vc ...

amor disse...

Que legal a iniciativa do NTE, que trouxe
a oportunidade para os alunos aprender a manusear a nova tecnologia do NTE.

José Jennings disse...

Eu bem que queria pegar os conteúdos no pendrive naquele dia. Agora vou ter que esperar até colocarem a disposição para fazer o download. Mas, tudo bem eu espero.

Anônimo disse...

Muito Linda essa Morena da Foto. Parabens pela beleza singular.vc é uma gatinha.
áh se eu te encontrasse por ai...ushua,ushua,ushua...!!!!!

Anônimo disse...

Para WERLIANIA : Muito Linda essa Morena da Foto. Parabens pela beleza singular.vc é uma gatinha.
áh se eu te encontrasse por ai...ushua,ushua,ushua...!!!!!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons