segunda-feira, outubro 25, 2010

Curso de Especialização Mídias na Educação

Atencao concluintes dos ciclos básico e intermediário do Curso Midias na Educacao,
A UFPA, atraves da FACOM, e a SEDUC, atraves da CTAE,  farao a certificacao dos cursistas que concluiram com êxito os ciclos básico e intermediario(nivel de extensao). A FACOM ministrará oficinas com carga horaria de 20 h nos pólos onde ocorreram os encontros iniciais em 2008. As vagas sao garantidas para todos os cursistas do curso Mídias na Educacao, mas a depender do local/espaco destinado as oficinas poderá haver uma cota para professores lotados em salas de informatica da rede estadual e municipal que nao estejam no curso.
Para cada pólo é destinado uma única oficina  que contempla um dos módulos do curso.
As oficinas duram três dias, totalizando 20 h de atividades, no último dia da oficina, no periodo da tarde, ocorrerá a cerimônia de certificacao dos concluintes com a presenca do representante da FACOM/UFPA, da Coordenacao do Midias na SEDUC e/ou da Coordenacao da CTAE.
Nos pólos Altamira, Santarém e Tucurui, a CTAE e os NTEs  também farao a premiacao do II Concurso de Blogs na fase regional destes pólos, no mesmo local da certificaçao.
Os NTEs sao parceiros nesta acao, divulgando nos blogs e fornecendo o suporte tecnico das oficinas, agendamento de local adequado junto com a CTAE e UFPA.
Vejamos as datas e oficinas:


DATA LOCAL AÇÃO
03, 04 e 05/NOV TUCURUÍ OFICINA DE VÍDEO(MODULO TV E VIDEO) E CERTIFICAÇÃO
08, 09 E 10/NOV MARABÁ OFICINA DE HQ(MODULO MATERIAL IMPRESSO) E CERTIFICAÇÃO
11 e 12/NOV REDENÇÃO CERTIFICAÇÃO
22, 23 E 24/NOV ALTAMIRA OFICINA DE RÁDIO(MODULO RADIO) E CERTIFICAÇÃO
25, 26 E 27/NOV SANTARÉM OFICINA DE VÍDEO E CERTIFICAÇÃO
29,30/NOVe 01/DEZ CASTANHAL OFICINA DE PRODUCAO DE MATERIAL CERTIFICAÇÃO
02, 03 e 04/DEZ BRAGANÇA OFICINA DE VÍDEO E CERTIFICAÇÃO
6 , 7 e 8/DEZ ABAETETUBA OFICINA DE PRODUCAO DE MATERIAL IMPRESSO E CERTIFICAÇÃO
13/14 E 15/DEZ BELÉM OFICINA DE MÍDIAS MÓVEIS E CERTIFICAÇÃO KALYNKA CRUZ E EQUIPE CTAE
 A Oficina em Abaetetuba devera ter sua data alterada em virtude do feriado de 08 de dezembro. A nova sera informada em breve.
Em Redencao nao havera oficina, os cursistas poderao fazer a oficina em Marabá.
Informamos ainda que o Curso Midias em nivel de Especializacao devera ser iniciado em fevereiro de 2011. A selecao sera regulamentada de acordo com a resolucao do curso. Na cerimonia de certificacao serao dadas maiores informacoes aos cursistas.
Em novembro deveremos publicar post informando o local das oficinas e disponibilizando o download do modelo de pre-projeto(da FACOM/UFPA) para selecao do curso que devera ser enviado em dezembro para email do seletivo. O resultado da análise dos pre-projetos devera ser publicada no final de janeiro de 2011.
____________________________________________________________________
Dica:
 Cursistas, comecem a pensar na sua sala de aula, sua escola como a principal fonte de pesquisa, em como as tecnologias estao sendo utilizadas nos ambientes pedagogicos! Os pre-projetos deverao estar voltados para pesquisas nas tematicas dos modulos estudados no curso, para as questoes que voces vivenciam nos usos das tecnologias na educacao: o computador, a TV e o Video, Radio, Material Impresso e ate mesmo as Midias Moveis! Boa justificativa de pesquisa, pesquisas que contribuam para a melhoria das tecnologias na educacao(em sua realidade), metodologia clara, fundamentacao teorica consistente com o tema…
Postaremos aqui no blog algumas dicas para a elaboraçao do pre-projeto que poderao ser uteis aos cursistas.

Post: Aurea Albuquerque  e Denise Mesquita.
Imagem extraida em Google Images


Extraído do blog da CTAE

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons