sexta-feira, dezembro 17, 2010

Linux Educacional 4.0 chegou!!


No último dia 9 foi liberado a  versão final do Linux Educacional, a 4.0. Distribuição essa que foi desenvolvida pelo MEC em parceiria com a C3SL/UFPR e é baseda no Ubuntu 10.4.
Você pode efetuar o download dessa nova versão aqui. Mas nesse momento eles só podem ser intalados nos laboratórios das escolas com computadores do PRIONFO, pois vem instalado o software ProinfoDATA que pede o número INEP da escola durante a instalação.
O LE 4.0 vem com muitas modificações e novidades, nós do NTE Marabá já estamos testando e em breve traremos mais notícias.

1 comentários:

UPH Marabá disse...

Já faz um tempo que instalei a versão de teste do LE 4.0 Release RC3 no Laboratório do Acy Barros, em uma máquina do pregão 38, funcionou bem, o único problema é que esta versão é para DVD, e nas outras máquinas do Proinfo deste Pregão 38, só uma máquina vem com DVD-ROM as outras são em CD-ROM, e o SETUP mesmo instalando um drive de DVD usb tem uma falha de reconhecimento, a vantagem desta versão final é a possibilidade de poder fazer essa ISO em um pendrive e depois instalar. O UBUNTU é muito bom, os professores irão gostar muito desta versão.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons