quarta-feira, dezembro 15, 2010

Seminário de Socialização


A tarde do dia 10 de Dezembro de 2010 foi bastante agradável para todos nós que compomos o NTE/Marabá, por isso agradecemos, especialmente, a todos os professores e professoras, alunos e alunas que abrilhantaram o  III Seminário de Socialização deste núcleo, desta feita, intitulado: “Tecnologia e Educação: uma nova dinâmica de Ensino e Aprendizagem”. Aproveitamos a oportunidade para agradecer também aos nossos parceiros: 4ª URE (Unidade Regional de Educação) na pessoa do Prof. Paulo Firmino Jr; CTAE (coordenação de tecnologia aplicada à educação) - Profª Áurea Albuquerque; ao nosso patrocinador  Raimundo Nonato Araújo Junior, do  Grupo Futuro Educacional, que mais uma vez nos honra com seu apoio;  à Profª Ms. Inês Trevisan pela simpatia e carisma com que proferiu o "bate-papo"; às dedicadas  formadoras: Mary Sônia Martins, Hila Zoé, Neusa Correa, Joelma Maria, Jacqueline Sá, Socorro Bogéa, Mírian Rosa e  aos formadores José Jennings e nosso saudoso amigo Antonio de Paula.  
          

Com enorme contentamento nos reunimos naquela tarde  para a socialização de alguns dos projetos realizados nas escolas com o uso das tecnologias- alguns deles motivados pelos cursos do proinfo; certificação dos professores que concluíram os cursos de formação continuada do PROINFO Integrado, e para participarmos da Palestra :“As Implicações das Tecnologias Educacionais em Aulas Investigativas” proferida pela Profª Ms. Inês Trevisan (Professora da UEPA e Multplicadora do NTE de Altamira).
            

Professores participantes:

Curso 100h

Professora Maria Rosivan Soares da Silva (Escola Ir. Theodora), da turma da formadora mary sonia


Curso 40h (Elaboração de projetos)

Professoras: Vanja Keila (Escola Luzia Nunes)  e Valquenia (José Cursino)- da turma da multiplicadora Irene Correia;


Outros trabalhos:

Profª Jacqueline Sá  (Facilitadora da sala de informática – da escola“O Pequeno Príncipe”

Profª Élida (Facilitadora da sala de informática da  Escola Liberdade)

Profª Socorro Bogea – (Facilitadora da sala de informática da escola Geraldo Veloso , que trouxe os alunos Carol, Rhuan e César para apresentar o trabalho)

Prof Givanildo – (Professor de Química da escola  Geraldo Veloso)


E não podemos deixar de mencionar a graciosa apresentação do grupo de alunos da escola Luzia Nunes, sob a coordenação das professoras Claudiléia  e Lumailka , dançando a música “Mulher Rendeira”e também do trio de aluno da escola Liberdade apresentado pela Profª Socorro Fernandes. Parabéns !!! É dessa parceria que a escola necessita: iniciativa dos mestres e talento dos alunos dançarinos ...

Obrigada pessoal. Aguardem nosso IV seminário em 2011.

1 comentários:

Anônimo disse...

É com satisfação que participei deste Seminário. A socilização dos trabalhos ali realizadas foi de grande importancia didático pedagógica, uma vez que leva os educadores imaginar novas situações de ensino e aprendizagem para por em prática em novos contextos. Obrigada pelo aprendizado ali proporcionado.
Desejo um natal e um ano repleto de ideias e ideais.
Um grande abraço a todos e todas

Inês Trevisan

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons