terça-feira, março 15, 2011

Inclusão Digital e preparação para o mercado de trabalho


Desde o dia 24 de Janeiro até hoje 42 alunos realizaram cursos de inclusão digital ofertados em parceria pelo NTE Marabá e a Obra Kolping do Brasil. Os cursos de Informática Básica e Informática com Rotinas Administrativas fazem parte do Programa de Preparação para o Mercado de Trabalho - PPMT, que é um programa realizado por diversas instituições como SINE, SENAI, Obra Kolping, IFPA em parceria com a Vale.


Cerca de 22 alunos participaram do curso de Informática Básica e foram capacitados para trabalhar com editores de textos, planilhas eletrônicas, apresentações eletrônicas, além de terem interagido com a rede mundial de computadores, através da criação de e-mails, pesquisas na internet e o uso de redes sociais. Já os 20 alunos da turma de Informática com rotinas administrativas foram capacitados para fazer trabalhos avançados com planilhas eletrônicas, podendo as construir em softwares como o Microsoft Office Excel ou BrOffice.org Calc.

Os alunos agora já estão preparados para trabalhar em diversas áreas que necessitem de conhecimentos básicos e avançados de informática e poderão aproveitar as oportunidades que irão surgir com a implantação das diversas empresas do projeto ALPA. Mas vale destacar também que os alunos além de serem incluídos digitalmente, passam também por um processo de inclusão social, pois todos adquiriram conhecimentos, compartilharam informações e criaram suas redes de contatos, permitindo assim que eles possam progredir na vida e se tornarem grandes profissionais e grandes seres humanos.

Parabéns alunos por concluírem mais uma grande etapa da vida!


Veja abaixo um slide de fotos dos alunos durante o curso.


0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons