quinta-feira, março 24, 2011

Prêmio Educadores Inovadores


Já estão abertas até o dia 26 de junho as inscrições para o Prêmio Microsoft Educadores Inovadores 2011! Se você utiliza a tecnologia de forma inovadora para auxiliar no processo de ensino e aprendizagem dos seus alunos, essa é a oportunidade de apresentar o seu trabalho.
O prêmio está em sua sexta edição e reconhece os melhores projetos educacionais que fazem uso da tecnologia, desenvolvidos por educadores de escolas públicas (estaduais, municipais ou federais), particulares, Fundações, Secretarias Municipais e Estaduais de Ensino, Núcleos de Tecnologia Educacional (NTEs ou NRTEs) e Escolas Técnicas Públicas.
Para concorrer, basta acessar o site www.educadoresinovadores.com.br e seguir as instruções. Educadores de todo o Brasil podem se inscrever nas seguintes categorias:
  • Inovação em Comunidade: Aprendizagem Além da Sala de Aula
  • Inovação em Colaboração: Aprendizagem Colaborativa
  • Inovação em Conteúdo: Construção do Conhecimento e Pensamento Crítico
  • Educador Inovador Escola Técnica
  • Educador Inovador Escola Particular
Os educadores que se inscreverem em uma das três categorias: Inovação em Comunidade, Colaboração ou Conteúdo, poderão ser remanejados pelo Comitê de Seleção para duas categorias especiais: Inovação em Contextos Desafiadores e Uso Avançado de Tecnologias Microsoft na Aprendizagem.
Além disso, todos os projetos finalistas nas categorias de Ensino Básico (Inovação em Comunidade, Colaboração e Conteúdo) estarão automaticamente concorrendo na categoria Educador Inovador, cuja votação para a escolha do vencedor ocorrerá por voto popular online e presencial no dia 03 de agosto, durante o II Fórum Microsoft de Educação Inovadora.
Premiação
O Prêmio Microsoft Educadores Inovadores conta com três etapas. Até o dia 22 de julho, vinte e um projetos serão escolhidos e participarão do evento nacional de premiação que será realizado em São Paulo no dia 03 de agosto.
Aqueles que apresentarem os melhores trabalhos serão premiados com um Notebook contendo o sistema operacional da Microsoft e um pacote de aplicativos Office. Assim, poderão dar continuidade na criação de novas ideias, beneficiando cada vez mais pessoas e compartilhando o gosto e o conhecimento pela tecnologia educacional.
Após a etapa nacional, os responsáveis pelos projetos vencedores nas categorias destinadas à educação básica (escolas públicas) apresentarão seus trabalhos no Microsoft Innovative Education Forum – Latin America, que ocorrerá entre agosto e setembro no Chile. Os classificados na fase regional irão participar do Microsoft Worldwide Innovative Education Forum que será realizado em novembro desse ano em Washington, nos Estados Unidos da América.
Não perca tempo, essa é a sua chance de mostrar ao mundo a qualidade da educação brasileira e o empenho dos nossos professores!

Fonte: http://www.educadoresinovadores.com.br/blog/


Para mais informações e inscrições acesse o site oficial: http://educadoresinovadores.com.br
 
E caso queria saber de futuras novidades continue acessando o Blog do NTE e faça seus comentários e nos envie também seus projetos realizados para que possamos divulgar também.


 Acompanhe inovações educacionais também pelo Twitter @ntemaraba

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons