segunda-feira, outubro 10, 2011

Concurso é destaque nas mídias

A terceira edição do concurso de blogs realizado pelo NTE Marabá está sendo o maior sucesso. E um dos fatores desse está sendo a divulgação, dentre os apoios que nós conseguimos pode-se destacar o do Jornal Correio do Tocantins, que além de publicar uma matéria (edição 2272 - 6 de outubro de 2011), está divulgando em suas edições do mês de outubro um banner sobre do Concurso. Na imagem abaixo você pode conferir a matéria ou através do site do jornal - o Portal CT Online.


O concurso também tem feito sucesso na blogosfera, onde diversos blogs anunciaram a abertura das inscrições, como Contra Ponto e Reflexão, Mídias na Educação Pará, e outros. Além da divulgação e apoio de um blog nacional o Ferramentas Blog, que divulgou o concurso no Twitter.

     Quer Saber mais sobre o concurso? Siga-nos no Twitter ou visite nossa página no Facebook.     

Outros NTE's do Brasil também tem entrado em contato conosco para conhecer o projeto e replicá-los em suas regiões, dentre eles está o NTE Uruaçu de Goiás e o NTE de São Miguel do Oeste de Santa Catarina.
Mas o principal apoio que o NTE Marabá tem tido são dos professores blogueiros paraenses, vários foram os comentários feitos sobre o Concurso, dentre eles o do Professor Franz Kreüther, que pode ser considerado o pai dos Concursos de Blogs Educativos no Estado. Leia abaixo o cometário:


Parabéns ao pessoal do NTE de Marabá por manter acessa a chama dos Blogues Educacionais no estado.
É lamentável que os outros NTE, inclusive o NTE Washington Lopes, onde comecei com esse projeto de blogues não tenha realizado seu concurso neste ano, e mais lamentável ainda é o fato de o CTAE ter abandonado o concurso estadual de blogues, desestimulando a continuidade de um projeto que estava realizando uma verdadeira renovação na relação entre aluno-professor-escola-comunidade.
Tenho esperanças que o CTAE e os demais NTE despertem e retomem os concursos interrompidos ou criem novos, que estimulem o uso pedagógico e educativo de blogues como promotores de melhorias no processo de letramento dos alunos da rede pública. LER é a mais importante das ferramentas de cidadania. Tudo começa e advém da leitura, e os blogues contribuem de forma decisiva para o despertar as competências e habilidades necessárias para a leitura e escrita, além da pesquisa, do desenvolvimento do senso crítico e seletivo da informação.
Mas se isso não acontecer, ou seja, se a SEDUC não retomar os concursos de Blogues Educativos da rede pública estadual, se não continuar apoiando e estimulando essa ação educativa (como foi feito no governo passado), fico muito contente em saber que o NTE de Marabá não abandonará essa proposta.

Paraônicamente,
Franz
Logo, agradecemos todos os comentários, sugestões e apoios. Pois são esses que fazem com que o NTE Marabá tenha a coragem de continuar buscando a inovação na Educação.

E você, já fez a sua inscrição?
Então corra, e faça sua inscrição aqui.
         

1 comentários:

Marcelo Carvalho disse...

Olá,

Gostei da repercussão do concurso de vocês, prova inconteste de que estão no caminho certo. Mas gostei, em especial, do comentário do Franz, tanto que publiquei no meu blog.

O NTE Marabá e o Franz estão de parabéns!

E por falar no Franz, dia 15 é aniversário dele, por isso duas vezes parabéns.

Um abraço,

Marcelo Carvalho

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons