sexta-feira, outubro 08, 2010

É Blogando que a gente se entende...



“A toda hora rola uma estória...

Ontem, 07 de outubro, das 14h às 18h, no auditório da escola José Mendonça Vergolino realizamos o evento de divulgação e premiação dos vencedores do II Concurso de Blogs de Marabá e Região. Foram dias corridos até chegarmos aqui: planejamento, elaboração, divulgação nas escolas e por meio da imprensa local, busca de patrocínios para premiação e confecção de materiais como folder, cartaz, convite, troféu... corre daqui, corre dali, oficina aqui, oficina ali... Ufa! Mas tudo valeu muito a pena!!!

... Que é preciso estar atento

É verdade que sentimos falta de muita gente durante o evento de premiação, mas quem esteve lá pode constatar o sucesso do II concurso de Blogs . Sucesso pela quantidade de blogs inscritos; Sucesso pela qualidade da premiação; Sucesso pela organização do evento; sucesso porque muitas escolas, alunos e professores se tornaram novos blogueiros; sucesso pela qualidade dos blogs participantes!

Estamos atentos e sabemos que ainda há muito chão a ser percorrido, pois “a vida devia ser bem melhor” e SERÁ!!!

A todo instante rola um movimento

Certamente tem gente que não cabe em si de tanta alegria pelo prêmio recebido . Pudera! Neste ano, os vencedores levaram pra casa prêmios como data show, impressoras, câmera digital e netbooks... Este ano caprichamos na premiação e a tendência ( veja bem, é tendência não é promessa!) é que melhorem cada ano mais. Por isso, fica o convite: quem não se inscreveu este ano já vai se preparando... a concorrência tende a ser acirrada. Nesta edição, as inscrições tiveram um acréscimo de 45% em relação ao 1º Concurso. Foram 52 Blogs de Alunos, 16 de professores, e 31 de escolas, destacando que pela primeira vez escolas de Parauapebas estão participando do concurso e até uma escola indígena do município de Bom Jesus do Tocantins.

... Que muda o rumo dos ventos."

Congratulamos a todos os concorrentes deste ano e em especial a a escola JONATHAS PONTES ATHIAS, que foi o grande destaque, sendo representada por vencedores em todas as categorias...

ESCOLA...

Os Blogs das Escolas Salomé Carvalho, Martinho Mota e Jonathas Pontes Athias, respectivamente, foram os grandes vencedores desta categoria. É isso aí, continuem usando este excelente meio para divulgação dos valiosos trabalhos que desempenham em sua comunidade.

PROFESSOR

Parabéns professora Alaís, autora do “BLOG DA ALAÍS: FOLIANDO COM A MATEMÁTICA”,que não se curvou ante às dificuldades e saltou do terceiro lugar do ano passado para o primeiro deste ano. E olha, a vitória foi apertadíssima, pois o segundo lugar ficou com ninguém menos que a campeã de 2009 local e vice do Estadual, profª Sheila Luíza com seu trabalho de extrema competência e qualidade em seu blog PROJETOS EDUCACIONAIS ; E o terceiro lugar ficou com a estreante Profª Cristina Arcanjo “PESQUISAEDUC-DESVENDANDO O UNIVERSO DA EDUCAÇÃO”. Bem-vinda blogueira! As vencedoras são das escolas Josineide Tavares, Jonathas Pontes Athias e Jonathas Pontes Athias.

ALUNO – ensino fundamental
Novamente, deu Jonathas Pontes Athias! Ano passado, as autoras deste blog sobre a guerrilha do Araguaia, foram premiadas pela melhor postagem e neste ano, Ellen e Angela chegaram ao primeiro lugar. Parabéns! O segundo lugar, bem merecido, foi para o Blog “Meio Ambiente”, do estreante Matheus Oliveira, da escola Paulo Freire. Valeu garoto! E em terceiro, deu de novo... quem? Quem? Escola Jonathas Pontes Athias, desta vez com o blog “O universo adolescente “, de autoria coletiva: Daniela, Andrelma e Deisiane.

ALUNO – ensino médio

Preparem-se para o Estadual, hem???

O primeiro e o terceiro lugar foram para a Escola Irmã Dulce, de Parauapebas. Os alunos Rauge Lima, e Cleysson Mendes, voltaram para sua cidade felicíssimos com esta conquista. Não podemos deixar de ressaltar o incentivo e apoio da professora Janaína Ayres . Parabéns pessoa!. Vocês mereceram mesmo. Já o segundo lugar, ficou para a galera do “ Sensação do Acy” : Elias, Eliza, Darlithy, Jully e Lanna , da escola Acy Barros :

Foram premiados também o professor Magno R. Barros como responsável pelo blog da Escola Salomé Carvalho e a aluna Bianca Tarciane , pela melhor postagem.

Por fim, Precisamos agradecer ...

A CTAE, na pessoa da profª Áurea Albuquerque pelo acompanhamento e apoio irrestrito; à presença simpática do Prof. Eric Siqueira ( e família) , nosso parceiro do NTE Ananindeua, vencedor do concurso estadual de 2009, nosso palestrante, que ficou todo orgulhoso com o entusiasmo dos espectadores, com a beleza da cidade e com o “troféu” de lembrança do nosso evento;

Agradecemos também ao prof. Pedro Chaves por suas palavras entusiásticas, pela presença do Prof. Paulo Firmino Júnior, diretor da 4ª URE; às professoras do DTE - Mary Sônia– que no concurso do ano passado foi bastante premiada, e Hila Zoé pela parceria; ao professor Ribamar Jr por sua colaboração, ao professor Marcelo Carvalho, de Belém, por seu incentivo e apoio; ao nosso Secretário Estadual de Educação, prof. Luís Cavalcante por ser um grande incentivador do uso pedagógico dos blogs e excelente blogueiro!

À cantora/professora Nilva Burjack – que atendeu prontamente a nosso convite e nos brindou com um momento bem especial embalado por sua majestosa voz ; À aluna Patrícia Nogueira – do cine Marrocos - que apresentou uma dança do espetáculo “um mundo encantado de Cinderela”.

E aos nossos colaboradores especiais: Futuro Educacional (Unopar virtual), Unimed, Colégio Monte Castelo, Empório do Pará, Metropolitana, CEACA (Centro de apoio a criança e adolescentes).

Obrigada a todos que contribuíram com mais esta etapa e... até ano que vem com o III Concurso de Blogs de Marabá e Região . Enquanto esperam , torçam pelos Blogs dos vencedores que estarão na disputa estadual.

ISSO MESMO!!! Continuem visitando e comentando as postagens nos blogs!

ACOMPANHEM A LISTA COMPLETA DOS VENCEDORES E SUA PREMIAÇÃO:


BLOG DE  ESCOLA
Escola
Blog
Premiação
1º- Salomé Carvalho
Data show
2º-  Martinho Mota
Impressora  + pendrive 4 GB
3º-  Jonathas Pontes Athias
Som + pendrive  2 GB

BLOG DE PROFESSOR
Professor
Blog
Premiação
1º- Alaís Silva
Netbook
      2º-  Sheila Luíza
Câmera Digital + pendrive de 2 GB
3º-  Cristina Arcanjo
Impressora +pendrive de 2GB

BLOG DE ALUNO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO
ENSINO FUNDAMENTAL
Aluno
Blog
Premiação
1º- Ellen e Angela
Computador
2º-  Matheus Oliveira
Som + pendrive 8 GB
3º-  Daniela, Andrelma e  Deisiane.
Som + pendrive 2 GB

ENSINO MÉDIO
Aluno
Blog
Premiação
1º- Rauge Lima
Netbook
2º-  Elias, Eliza, Darlithy, Jully e  Lanna
Impressora + 8 GB
3º-  Cleysson Mendes
Som + pendrive 2 GB


Facilitador responsável pela coordenação do Blog de Escola eleito em 1º lugar:

Magno R. Barros como responsável pelo blog da Escola Salomé Carvalho 
(http://escolasalome.blogspot.com) foi premiado com uma TV Portátil mais um Pendrive de 4 GB.


Aluna com a Melhor Postagem:

Bianca Tarciane da Escola Rio Tocantins - CAIC
(http://byahpoetisa.blogspot.com ) foi premiada pela melhor postagem com um kit literatura e um pendrive de dois GB.


Aos representantes dos blogs concorrentes presentes no evento também foram sorteados cinco pendrives 2 Gigas e cinco kits literatura.


Até a próxima e não se esqueçam:



"A toda hora rola uma estória

Que é preciso estar atento

A todo instante rola um movimento
Que muda o rumo dos ventos."

(Paulinho da Viola)

8 comentários:

Escola JPA disse...

Agradecemos ao NTE, DTE seus colaboradores e patrocinadores por este evento tão importante e bem organizado, estamos todos felizes com os premios de ótima qualidade. Parabéns e obrigado!!!

Marcelo Carvalho disse...

Maravilhosoooooooooooo!

esta equipe é demais!!!!!!!!!

Marcelo Carvalho

JPA ENSINO MÉDIO disse...

Infelizmente nossa primeira participação não nos rendeu prêmios. Mas preparem-se, pois no 3º concurso de blog, todos poderão se deparar com mais uma bela performance do Jonathas Pontes Athias, não só no fundamental, mas no médio também. Já iniciamos outro blog, outro design, agora sabedores dos critérios de avaliação e chegaremos com tudo. Visitem e vejam do que estamos falando.

http://mediojpa.blogspot.com/

Abraço a todos.

ericsiq disse...

Aprendi muito...

De como se trabalha com tecnologias na educação.
Nossos parabéns aos alunos e professores de Marabá.
A equipe do Nte Marabá mais uma vez se superou.

Estou recebendo alguns emails sobre o concurso de blog e gostaria de explicar que fui um dos jurados apenas da categoria professor.

Amei o troféu, as pessoas, a cantora,o lugar.

Abraço.

ericsiq disse...

Aprendi muito...

De como se trabalha com tecnologias na educação.
Nossos parabéns aos alunos e professores de Marabá.
A equipe do Nte Marabá mais uma vez se superou.

Estou recebendo alguns emails sobre o concurso de blog e gostaria de explicar que fui um dos jurados apenas da categoria professor.

Amei o troféu, as pessoas, a cantora,o lugar.

Abraço.

CRISTINA ARCANJO disse...

Quero agradecer aos que promoveram este concurso e dizer que fiquei maravilhada com os resultados. A inscrição do meu blog aconteceu no último dia e nos minutos finais e tive que correr contra o tempo para aprender utilizada esta ferramenta e construir a idéia que almejava. Ao longo do processo cometi alguns erros que inviabilizaram a barra de menu com links e sublinks, tive que utilizar outra estratégia para deixar o blog com a aparencia que eu desejava. Ao final ficou bacana, mas ainda tenho muito o que aprender sobre HTML.

Me aguardem pois na medida em que eu concluir o processo de alfabetização em blogs terei muito a oferecer para meus leitores.

abraços

Anônimo disse...

Parabéns as escolas, professores e alunos que participaram do concurso de blogs 2010.

Percebe-se que aos poucos os professores vão integrando as TIC na sua prática pedagógica, a interação com alunos através de redes sociais como blog é exemplo dessa prática.

Parabéns a Equipe do NTE que mais uma vez organizou um evento que envolveu as escolas, gestores, professores,alunos e comunidade local.

MN/Marabá - Pá

AlaíS SupremA disse...

Nossa, já é bom ser campeão, agora imagina ser campeão ajudando os alunos a interagir de forma dinamica e aprender de forma divertida, nossa! Bom de mais. Valeu NTE e a todos os seguidores.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons