terça-feira, dezembro 21, 2010

Marabá e região é destaque no II Educablog


Hoje dia 21 de Dezembro aconteceu, em Belém, a premiação dos vencedores do 2º Educablog Pará e o NTE Marabá mais uma vez sai na frente com dois primeiros lugares. Sendo o 1º Lugar da categoria aluno conquistado pelo aluno Rauge Lima da Escola Irmã Dulce de Parauapebas e o 1º Lugar da categoria Escola foi conquistado pela Escola Salomé Carvalho de Marabá.
Vale ressaltar que os vencedores também conquistaram o 1º lugar em suas categorias no 2º Concurso de Blogs de Escolas Públicas de Marabá e Região.
É com grande alegria que o NTE Marabá parabeniza os vencedores e confirma o excelente trabalho desenvolvido com o uso das tecnologias nas escolas públicas, como reforça o aluno vencedor em uma de suas postagens:

"Este trabalho mostra como as aulas (...) são divertidas e interessantes quando o professor faz uso de tecnologias educacionais para incentivar os alunos a lerem e produzirem textos"

Em um outro trecho de seu blog Rauge  diz: “... meu principal objetivo para a criação desse Blog é levar um pouco dos meus conhecimentos para muitas pessoas, através dos meus textos e conteúdos espero agradar a cada um, estou sempre esperando as criticas e sugestões, pois eu sei que nos ajuda a melhorar e quem sabe encontrar o caminho para perfeição.” Então, este rapaz, agradou bastante. Desejamos que ele continue disseminando seus conhecimentos e não desista de procurar parcerias para se chegar à perfeição! Saber ouvir sugestões e críticas é sim  um bom caminho... Estamos orgulhosos também  pelo trabalho da professora Janaína Ayres, semeadora deste sucesso e grande parceira deste NTE.


O Blog da Escola Salomé Carvalho, no post referente ao resultado do concurso local  (07/10/2010) observou  o seguinte: “O concurso é apenas um detalhe, um bom detalhe, é claro, mas o trabalho continua, afinal, a informação hoje em dia é dinâmica demais e aqueles que melhor souberem lidar com ela levarão vantagem nessa sociedade lamentavelmente competitiva”. Sendo assim, Magno D’Leon, como gerenciador do blog, provou que é um “desses que sabe lidar muito bem com a informação.” A você , nosso respeito e consideração. Estamos orgulhosos por este trabalho. Parabéns a todos os que fazem a Escola Salomé Carvalho: direção, coordenação, professores e alunos.


A premiação
Blog do Rauge Lima (1º Lugar Cat. Aluno): 1 Netbook e 1 Pendrive de 8GB
Blog da Esc. Est. de Ens. Médio Salomé Carvalho (1º Lugar Cat. Escola): 1 Computador e 1 Impressora

Valeu Rauge e Escola Salomé! Contem conosco sempre que precisarem.


Acompanhem a lista completa dos vencedores do II Concurso de Blogs Educativos da Rede Estadual do Pará/2010. Parabéns a todos!
Categoria Escola:
1º lugar- Salomé Carvalho- Marabá
2º lugar- Helena Guilhon- Belém/Ananindeua
3º lugar- São Felipe- Santarém

Categoria Professor:
1º lugar- Daniella Torres- Bragança
2º lugar- Mauro Torres- Belém
3º lugar- Paulo Alexandre- Castanhal

Categoria Aluno:
1º lugar- Rauge Lima- Parauapebas
2º lugar- Brendow Brasil, Ana Débora e Gabriela Pantoja- Redenção
3º lugar- Wellington Gabriel- Belém

6 comentários:

ericsiq disse...

Parabéns a Marabá. Fruto de um excelente trabalho.

Abraço.

Eric Siqueira.

Unknown disse...

Olá NTE Marabá, estou muito feliz pela vitória, e vim aqui agradecer a vocês que fazem esse belíssimo trabalho, a CTAE, e as professoras Janaina Ayres e Irene Correa.
Fico Feliz de ter ganhado em 1 lugar, e ser considerado o melhor blogueiro educacional do Pará.
Obrigado e Abraços de Rauge Lima

Magno D'leon disse...

Confesso que fiquei surpreso e feliz, já disse antes mas serei repetitivo, o blog é uma ferramenta de comunicação, se bem utilizado pode ser de grande valia para o processo ensino-aprendizagem, a premiação é apenas um detalhe, um ótimo detalhe. Obrigado NTE, pelas palavras, sei que vocês que são o NTE hoje batalham muito para difundir a tecnologia no processo educacional, coloco-me à disposição para ajudar sempre que for preciso. Mais uma vez obrigado.

Marcelo Carvalho disse...

Alô galera do NTE Marabá, da Escola Salomé e também o Rauge, parabéns, continuem blogando.

Fico torcendo para que o projeto do Educablog continue e vocês possam participar da edição do ano que vem.

Curtam a vitória.

Um abraço,

Marcelo Carvalho

Brendow Brasil disse...

Olá

Gostaria de pedir que corrigissem o nome da Gabriela Pantoja de Redenção, está Gabriel. Valeu.

Experiência de uso educacional Web 2.0. disse...

Olá NTE!

Me alegro muito com este resultado, ele é conseqüência de um trabalho coletivo que começa com os cursos de formação do NTE Marabá, se intensifica com a Especialização em Tecnologias em Educação e com a melhoria das estruturas dos laboratórios de informática e implantação do Navegapará nas escolas pública.
Gostaria de agradecer a todos do NTE, pelas formações, em especial a Lea e Irene , a CTAE, a SEDUC/PA, que tem melhorado a estrutura dos laboratórios de informática, a PUC/RIO e ao MEC que através de sua Secretaria de Educação à Distância vem promovendo a formação dos professores e assim tem contribuído para melhoraria da educação pública brasileira.

Grata por tudo!

Janaína

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons