quarta-feira, dezembro 14, 2011

Aluno é destaque no 3º Concurso de Blogs

A metáfora pode poupar muitas palavras que precisavam ser ditas, para expressar a tamanha importância que um recurso de interação virtual que favorece riquíssimas aprendizagens representa para um estudante, se me recordo bem foi assim que, o aluno destaque do evento se expressou na Mesa redonda do 3º Concurso de Blog promovido pelo NTE/Marabá, que consagrou o evento e a importância da Informática educativa na Educação, para a comunidade escolar de Marabá e região de abrangência da nossa 4ª URE/SEDUC - Unidade Regional de Educação do Pará. Elias Júnior, que concorreu com o Blog “DIÁRIO DO ACY” representou, na mesa de debate, o segmento de sua categoria, colocando que alimentar diariamente o Blog “é como uma planta que precisa ser regada diariamente, para que nunca morra”. Há mais o que dizer sobre mudança ocorrida com esse aluno blogueiro, e que pode ocorrer com tantos outros que ainda não despertaram o interesse pelo estudo da forma como a Escola tem lhe proporcionado, ou até mesmo aos que são empenhados, mas que precisam potencializar seus processos de aprendizagens?
Participaram da mesa do 3º Concurso de Blogs, os professores Marcelo de Belém, Profª Bertolina, Profª Alaís Silva , escola Irmã Teodora,vencedora do concurso do ano passado e terceira colocada neste ano, o aluno Elias Júnior e eu Professora Tereza de Jesus, que trabalho no NTE e também atuo na formação dos gestores da rede municipal de ensino, tendo como mediadora a Profª Irene, multiplicadora do NTE. Foi um momento oportuno para o aprofundamento sobre a WEB 2.0 e seus desdobramentos para a prática educativa, especialmente num momento tão crucial em que temos, de um lado que reconhecer a facilidade com que o aluno, crianças e jovens lidam com as tecnologias digitais o que agrega valor a Informática Educativa para os projetos educacionais e do outro, resultados preocupantes com relação ao desempenho escolar em nossa região e Estado do Pará, expresso no evento pelo Diretor Regional da URE/Marabá Prof. Pedro, em sua fala de abertura do evento. Conclui-se que o debate não começou com esse evento e nem também terminou, por isso devemos unir esforços para encontrar as alternativas viáveis para uma educação propulsora de mudanças na vida de cada um de nossos estudantes. O que você leitor sugere?

7 comentários:

Marcelo Carvalho disse...

Olá Elvis e amigas do NTE Marabá, já estou em Belém e minha memória guarda os momentos felizes de ontem.

O NTE Marabá, escolas, professores e alunos estão de parabéns pela realização do 3º concurso de blogs educativos.

Agradeço o convite para participar da cerimônia de premiação e desde já fico a disposição para as futuras parcerias.

Um abraço,

Marcelo Carvalho

Elias diario do acy disse...

gente eu estou me sentido ,,nem sei o que ,,nossa fiquei muito alegre de ter participado desse maravilhoso concurrsso ano que vem eu promete influenciar mais pessoas nesse mundo maravilhos ,e principalmente ,a minha escola,, obrigado leia ,elvis elizangela...o nte é como se fosse minha familia

FÁTIMA TABOSA disse...

A escola Josineide Tavares está em festa, valeu pessoal...!

Anônimo disse...

Parabéns a turma do NTE marabá por realizar atividades que envolvem alunos, professores e diretores das escola públicas.

É uma equipe competente o evento foi brilhante.

Fiquei impressionado com a alegria, empolgação e os comentários mencionados pelos alunos.

É isso o esforço de vocês foi compensados. Parabéns...

Paulo Cabral disse...

Eu li sobre o concurso no site do Correio do Tocantins, Parabéns.

tá no link
http://www.ctonline.com.br/noticias_leitura.php?id=3314&id_caderno=2

AlaíS SupremA disse...

Olá equipe do NTE, sendo redundante quero eu também lhes parabenizar por mais este concurso de blog. Meu nome não foi citado como colaboradora da mesa redonda, devo contribuir de forma mais contundente na próxima oportunidade afim de não ser esquecida e sim lembrada.

Anônimo disse...

unsedenor xaikalitag smeappybype [url=http://uillumaror.com]iziananatt[/url] ruilkircurade http://gusannghor.com twessfleexy

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons