A pauta
de encontro com a equipe de facilitadores teve como foco a qualidade
da aprendizagem nas distintas áreas do saber, tendo como referência
o sistema de avaliação do Ensino Médio e Vestibular, adotar a
estratégia do assessoramento por área do conhecimento pode motivar
os professores ao uso das tecnologias para enriquecerem suas aulas e
tornar as aprendizagens mais frutíferas e significativas.
Tendo
como parâmetro essa orientação, ficou como opção iniciar esse
semestre com a área das Linguagens e suas Tecnologias. Uma das
estratégias abordada foi voltada a leitura, tendo como prioridade
as obrigatória do vestibular das Universidades públicas. O que
não implica que as possibilidades de ampliar o acesso ao universo
literário seja adotado pelo professor, uma vez que a riqueza de
atividades, que podem mobilizar docentes e discentes em torno da
expressão artística e científica do conhecimento é inimaginável.
Apresentou-se uma experiência de trabalho nessa linha da professora
Cláudia, do Ensino Fundamental do Município de Paragominas, que
desenvolveu projetos com o uso da tecnologia moderna e expressão
artística a partir da leitura do livro “ O Pequeno Príncipe” de
Saint-Exupéry, o que acentuou o interesse da equipe.
Diante
da programação do Concurso de Blog, idealizado e realizado pelo
NTE, que está em curso nesse momento, ficou acordado a participação
dos professores nas diversas oficinas a serem realizadas por este
núcleo e Laboratório das Escolas. A capacitação inicial e de
atualização para explorar as possibilidades do uso do Blog tendo em
vista contribuir com a qualidade da educação será direcionada para
professores e alunos do ensino público.
0 comentários:
Postar um comentário