sexta-feira, setembro 16, 2011

Quarta FACIlLITA


A pauta de encontro com a equipe de facilitadores teve como foco a qualidade da aprendizagem nas distintas áreas do saber, tendo como referência o sistema de avaliação do Ensino Médio e Vestibular, adotar a estratégia do assessoramento por área do conhecimento pode motivar os professores ao uso das tecnologias para enriquecerem suas aulas e tornar as aprendizagens mais frutíferas e significativas.
Tendo como parâmetro essa orientação, ficou como opção iniciar esse semestre com a área das Linguagens e suas Tecnologias. Uma das estratégias abordada foi voltada a leitura, tendo como prioridade as obrigatória do vestibular das Universidades públicas. O que não implica que as possibilidades de ampliar o acesso ao universo literário seja adotado pelo professor, uma vez que a riqueza de atividades, que podem mobilizar docentes e discentes em torno da expressão artística e científica do conhecimento é inimaginável. Apresentou-se uma experiência de trabalho nessa linha da professora Cláudia, do Ensino Fundamental do Município de Paragominas, que desenvolveu projetos com o uso da tecnologia moderna e expressão artística a partir da leitura do livro “ O Pequeno Príncipe” de Saint-Exupéry, o que acentuou o interesse da equipe.
Diante da programação do Concurso de Blog, idealizado e realizado pelo NTE, que está em curso nesse momento, ficou acordado a participação dos professores nas diversas oficinas a serem realizadas por este núcleo e Laboratório das Escolas. A capacitação inicial e de atualização para explorar as possibilidades do uso do Blog tendo em vista contribuir com a qualidade da educação será direcionada para professores e alunos do ensino público.



0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons