sexta-feira, setembro 02, 2011

Tec 011: E agora? O Blogger mudou!


O mundo da tecnologia é fantástico, tudo muda frequentemente, e é necessário mudar, pois os seres humanos estão em constantes modificações. Mas atuar com mudança é complicado e todos têm receio quando algo irá mudar.
Por isso professores, alunos, jornalistas e qualquer usuário que possuem um blog na plataforma blogger preparem-se, pois essa semana a equipe de criação do Blogger disponibilizou a nova interface de administração do blogger (o painel ou dashboard, como são conhecidos). E a terceira  (011 em binário) reportagem da Coluna TEC demonstra essas novidades. Acompanhe

Já havíamos antecipado essa mudança veja:

Muitas novidades surgiram, primeiramente a tela inicial do Blogger, que está bem mais simples veja:

Mas a principal novidade é a nova área de administração, que ainda não é a padrão, mas pode ser acessada clicando no link "Experimente a Interface atualizada do Blogger”. A equipe do Blogger destacou que os usuários é que devem escolher se ja utilizam a nova interface ou não até se acostumarem.
Bem ai está a nova área de administração, bem limpa, simples e que se baseia no novo padrão de layout e design dos produtos Google (a maioria das ferramentas Google estão se baseado na nova rede social da empresa o Google + ou Google Plus, como é conhecida). No painel foram destacados os blogs do usuário e as postagens dos blogs que ele segue podem ser vistas da melhor forma.
Já na área de administração os menus principais foram redistribuídos e estão dispostos agora na vertical do lado esquerdo, possuindo inclusive submenus (bem mais fácil agora não é?).

Dentre as outras novidades destaca-se:
  • Editor de postagem maior e melhores de trabalhar, lembrando os pacotes Offices;
  • O Editar HTML do blog ficou mais fácil indo no menu "Modelo";  
  • Para inserir um template de terceiros ou realizar backup é necessário ir na área no link administrar no menu Modelos (Ele está bem escondido na parte superior direita);
  • Novo menu chamado Ganhos que permite realizar configurações para que você possa ganhar dinheiro com o seu blog;
  • Agora é possível escolher o layout do blog para ser visto em celulares e dispositivos móveis;
  • O Blogger poderá mudar de nome para Google Blogs, não é oficial, mas vários blogueiros comentam sobre isso, devido a integração que o Google está fazendo de todas as ferramentas com o Google +.
    • E muitas outras...
Veja as outras novidades sobre blogs seguindo-nos no Twitter: @ntemaraba

E ai gostou das novidades? Sei que somos receosos as mudanças, mas logo iremos nos acostumar. Se você tem dúvidas ou críticas sobre essa nova interface e sobre blogs faça um comentário. E não se esqueça de interagir conosco sobre esse assunto fazendo um comentário ou através do Facebook, até o próximo TEC.


Fonte Imagens: blogger.com e http://www.ferramentasblog.com/wordpress/wp-content/uploads/2011/08/interface-atualizada-blogger.png

2 comentários:

Marcelo Carvalho disse...

Gostar até que gostei. O problema são os bugs, desde que ocorreram as mudanças tenho tido problemas com o número de postagens na página principal.

Mudando de assunto:

O blog do NTE Marabá está cada vez melhor, a equipe está trabalhando bem!

Um abraço,

Marcelo Carvalho

NTE MARABÁ disse...

Realmente Marcelo ainda tem muitos bugs. Principalmente o fato que a maioria das ferramentas ainda estarem em Inglês, o que pode dificultar a utilização por usuários iniciantes. Mas esperamos que em breve esses problemas sejam resolvidos, pois a plataforma é muito boa e sempre tem inovações.

E obrigado pelo elogio, pois estamos cada vez mais buscando aprimorar o nosso blog para colaborar com professores, alunos e usuários que lidam com as tecnologias na educação. Aguarde que em breve teremos mais novidades.

NTE Marabá

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons