sexta-feira, novembro 04, 2011

FIM DA GREVE DOS PROFESSORES???


Juiz determina fim da greve de professores
O juiz da fazenda, Elder Lisboa, determinou em sentença divulgada no inicio da tarde desta sexta-feira (4) que os professores da rede estadual, em greve há mais de um mês, retornem imediatamente ao trabalho e considerou que a greve é ilegal.

Na decisão, o magistrado também determina ao Estado que não desconte os dias parados dos professores. Ainda na decisão, o Estado é intimado a adotar as providências necessárias para a atualização do piso salarial que deve à categoria, bem como a implantar o Plano de Cargos Carreiras e Salários da categoria em até 12 meses, a partir de 1º de janeiro de 2012. 
A sentença também determina que o Sintepp (Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública do Pará) tem 10 dias para garantir a reposição das aulas perdidas durante a greve.  Caso os professores insistirem no movimento grevista, o Estado poderá abrir Processo Administrativo Disciplinar. Se a ordem judicial for desobedecida, a categoria pode receber multa de R$ 25.000,00 por cada dia de cumprimento, a ser pago pelo Sintepp.Fonte: http://www.orm.com.br/

... Vamos aguardar as próximas cenas dessa novela paraense,  que pelo visto está longe do capítulo final!!!

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons