segunda-feira, maio 23, 2011

Especial Blog – Final



Estamos chegando ao final do nosso Especial sobre blogs. Apresentamos desde semana passada as principais novidades referentes à parte técnica e ao uso de blogs na educação. Nessa ultima postagem vamos apresentar as novidades da plataforma blogger anunciadas para esse ano.

Perdeu as outras postagens? Veja os links abaixo as novidades apresentadas:

Mudar é essencial, principalmente no mundo virtual. Isso é o que pensa a equipe do Blogger - que hoje podemos considerar a melhor plataforma para blogueiros leigos – que vem desde o ano passado trazendo diversas novidades no ambiente. Surgiram novos gadget (elementos de página) além é claro do Desiger de modelos, que permitiu a usuários que não possuem conhecimento de programação web, modificarem seu templates.
Mas em 2011 muitas novidades já foram divulgadas, muitas delas só estar disponível através do Blogger in draft (Blogger em Rascunho), que é o painel de testes do Blogger, onde os usuários que possuem blogs pode acessar e verificar as principais novidades que estão em fases de teste. Para acessar basta ir ao link:

Então vamos às novidades:

Novidade 1: Geolocalização

Os blogueiros que fazem postagens de diversos locais agora tem uma ferramenta muito interessante, que á Geolocalização, onde pode-se inserir a localização de onde está sendo feito o post, através de uma interligação com o Google Maps. Para isso basta adicionar o Local no canto inferior direito da área de postagem e pesquisar o local especifico. Veja na imagem abaixo:


  
Novidade 2: Editor de Imagens Picnik
A partir de agora, pode-se alterar as imagens adicionadas em uma postagem de forma online, através do Picnik. Ele é um editor de fotos online adquirido pelo Google que permite cortar, redimensionar, inserir efeitos, e muitas outras funcionalidades.

Novidade 3: Visualizações Dinâmicas
Com o surgimento do HTML 5 o blogger lançou diversas formas de visualização do blog. Essas formas se adaptam para diferentes tipos de plataformas, como aparelhos móveis, TV, etc. Para visualizar seu blog nos novos formatos é necessário inserir em frente ao endereço do blog os links correspondentes de cada tipo. Os cinco tipos de visualização e os links são:
  • Barra lateral (http://endereço-do-blog/view/sidebar)
  • Cartões (http://endereço-do-blog/view/flipcard)
  • Mosaico (http://endereço-do-blog/view/mosaic)
  • Estilo fotos (http://endereço-do-blog/view/snapshot)
  • Linha do tempo (http://endereço-do-blog/view/timeslide)

Novidade 4: Novo painel de controle do Blogger

O painel de controle do blogger sofreu diversas modificações do Layout e Design interno, contando também com uma nova área de postagem bem modificada e melhor de trabalhar. A novidade ainda não está disponível a todos, mas alguns usuários já conseguem trabalhar com essa nova estrutura no Blogger in Draft. Veja abaixo algumas imagens de como ficará:



Bem acho que as novidades não cabem mais nessa postagem, por isso deixamos para novas séries de postagens, pois podem acreditar que em breve muitas novidades viram no mundo dos blogueiros.
Para baixar o Slide com mais detalhes sobre essas novidades e que foram apresentadas na Oficina de Atualização em Blogs baixe no link abaixo:


Mas e você, o que achou da série de postagens sobre blogs? Faça um comentário. Compartilhe no Twitter e no Facebook. E nos diga a sua opinião. Vamos compartilhar informações para melhorarmos a blogosfera educacional.
E em breve teremos mais novidades, pois no mundo virtual mudar é essencial.

1 comentários:

Anônimo disse...

informações Awesome, muito obrigado ao escritor do artigo. É compreensível para mim agora, a eficácia ea importância é incompreensível. Mais uma vez obrigado e boa sorte!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons