segunda-feira, maio 16, 2011

Especial Blog - Parte 2

Na semana passada realizamos mais uma oficina de atualização em blogs e foi muito proveitosa. Os assuntos mais atuais sobre blogs educativos foram apresentados e discutidos. Aproveitando a oportunidade da oficina estamos publicando um conjunto de postagens especiais sobre os assuntos que fizeram parte da Oficina.

Nessa segunda parte vamos apresentar um gadget que tem se tornado fundamental nos blogs, que é o gadget de artigos relacionados.
Inserir esse elemento de página tem sido importante, pois a quantidade de postagens nos blogs têm crescido muito e os leitores as vezes estão procurando uma dessas, mas possuem dificuldades de encontrar. Assim ligas as postagens que são do mesmo assunto é uma idéia interessante e que já é aplicada nos melhores blogs.

Uma forma interessante de inserir esse elemento é apresentado no blog Ferramentas Blog e caso seja seguida corretamente o resultado será como o da imagem abaixo. Veja nesse link como adicionar esse gadget:

Artigos Relacionados - Ferramentas blog


Abaixo disponibilizamos o material utilizado na oficina, que pode ser utilizado e reutilizado, pois é licenciado pela Creative Commons. A mesma também está disponível em nossa biblioteca.


E você que novidades e links interessantes conhece sobre blog. Faça um comentário e siga-nos no twitter- @ntemaraba

1 comentários:

Anônimo disse...

Oi foi a 3ª vez que li a tua página e gostei tanto!Espectacular Projecto!
Até à próxima

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons