Alunos que dizem que pesquisar é chato pois não gera nada, estão bem errados nas suas opiniões...
E quem fala que pessoas do Norte, principalmente do interior também não consegue subir na vida e se destacar também estão errados...
Isso foi o que percebemos ao ver o paraense Rafael Carmo da Costa, aluno da Escola Estadual Professora Benvinda de Araújo Pontes, localizada no município de Abaetetuba, nordeste do Pará, participar da Intel ISEF (Internacional Science and Engineering Fair), que é a maior feira de ciência do mundo.
Isso mesmo, não estamos nos enganando, Rafael participou da Febrace 2011 e se classificou com o projeto "Pesquisando a Ação Larvicida do Melão de São Caetano" e esta em Los Angeles passeando e apresentando o melhor da pesquisa cientifica feita por alunos paraenses.
A feira está acontecendo essa semana e vai até sexta dia 13/05. Para saber mais informações e fotos do evento na visite a pagina da Febrace e a noticia públicada no portal da Fapespa.
Vejam alunos como é possível chegar longe! Por isso pesquise, não se acomode com o que você só vê na sala de aula. E o principal utilze as tecnologias disponíveis hoje para conseguir ir mais além. Nós aqui do NTE Marabá já presenciamos o quanto é bom participar de feiras desse tipo. A Profª Núbia e eu (Elvis) vivenciamos a Febrace em 2006 e foi super interessante visualizar projetos do Brasil todos e fazer novos amigos. Por isso, corra atrás! E você pode, como o Rafael conversar com os ganhadores dos Prêmios Nobel.
Logo, pesquise pois isso sim gera resultados.
Fonte imagem: http://www.sedect.pa.gov.br/files/6217_febrace.jpg
0 comentários:
Postar um comentário